Meta – Departamento de Crimes Metalinguísticos

Começou a campanha de divulgação da minha nova HQ, “Meta – Departamento de crimes Meta Linguísticos”, a hq que eu estava produzindo no Canadá e que vai sair mês que vem na CCXP. Eu estou mega orgulhoso dessa HQ, acho que é maior obra que eu produzi até agora, somando quase tantas páginas quanto todas as HQs do Ozman somadas. Claro que eu demorei um pouco mais do que o esperado, mas no decorrer da produção acabei criando alguns macetes que agilizaram a coisa toda e que utilizarei não só na próxima edição como nas próximas Ozmans.

O que diabos é Metalinguagem?
A Metalinguagem é a linguagem que descreve sobre ela mesma. Ou seja, ela utiliza o próprio código para explicá-lo. O autorretrato de um fotógrafo, a foto de uma câmera nas propagandas publicitárias, a pintura de um artista pintando, o filme que descreve sobre o cinema, o texto que fala da escrita, o desenho de alguém desenhando uma HQ sobre quadrinhos.

E o que constitui um Crime Metalínguístico?
Crimes Metalinguésticos são rupturas na quarta parede, por parte do autor ou de personagem da obra que interfiram de forma nociva à realidade como por exemplo Hamlet matando Shakespeare para evitar o final trágico de sua história, ou Bill Murray matando Garfield para que não haja um terceiro filme. Ficou curioso? Você pode ler o primeiro capítulo da história clicando aqui.

A HQ vai sair pela Zarabatana Books, tem roteiro de Marcelo Saravá, arte de Andre Freitas, cores de Omar Viñole e letras de Deyvison Manes. Apoio Rumos Itaú Cultural.

#rumos #itaucultural #IssoÉTãoMEta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: